Cuidados para cabelos oleosos

Por 22 de novembro de 2019dicas

Cabelo hidratado é tudo, né? Aquele cuidadinho com os fios é essencial para a autoestima. Mas, para que fique radiante, é necessário saber como é o seu fio e evitar usar produtinhos impróprios para o seu tipo.

Ter um cabelo oleoso é um desafio diário! O óleo é um processo natural produzido pelas glândulas sebáceas presentes em nosso couro cabeludo. O grande probleminha é quando ele é produzido em excesso.

Mas calma, separamos algumas dicas para ajudar na sua rotina, olha só:

1 – Fique com as mãos longe dos fios – literalmente. O contato com os dedos e com a escova estimula o couro a produzir mais óleo.

2 – Lave os cabelos com água morna ou fria. A água quente agride o couro cabeludo. Mas ó, nada de lavar diariamente, em dias alternados já é o suficiente.

3 – Um segredinho ótimo é alternar a lavagem com shampoos para cabelos oleosos e em outra com shampoos neutros com PH balanceado.

4 – Muita atenção com o condicionador, passe somente no comprimento até as pontas dos fios, cuidado para não deixar resíduos, enxaguar bem é essencial.

5 – Cuidado com o calor! A chapinha, mesmo usada em períodos curtos, pode causar danos, principalmente aos oleosos, assim como o secador, que ativa a proteção natural dos cabelos. Então, se for secar todos os dias, o ideal é manter uma temperatura amena e cerca de 20 centímetros da raiz.

São dicas básicas, mas que, com certeza vai mudar a sua vida. É claro que no site temos várias opções para você cuidar dessas belezuras de fios. Clica aqui e confira.