Kit para iniciantes

Por 21 de junho de 2019dicas

Pra quem tá começando é muito difícil saber todos os produtinhos necessários pra produzir uma boa make.

Listamos os principais pra você não esquecer e já garantir, olha só:

. Primer: É um creminho que deve ser aplicado antes de tudo, com a pele já limpa. Sua função é retirar a oleosidade da pele, prolongar o tempo da maquiagem e amenizar as linhas de expressão.

. Base: É a responsável por uniformizar a pele, dar mais brilho ao rosto e suavizar imperfeições como manchinhas e olheiras.

. Corretivo: Ele é quem vai camuflar olheiras e manchas. Além de, uniformizar o tom da pele e garantir uma boa cobertura destas imperfeições.

. Pó: Esse produtinho serve pra dar acabamento à maquiagem, após a aplicação da base e do corretivo, tirando o brilho excessivo do rosto e garantindo que a make dure por mais tempo.

. Sombras em tons clássicos: Serve para destacar os olhos e dar uma aparência mais atraente. Os tons clássicos são perfeitos para não ter erro na hora da produção.

. Iluminador: É usado para finalizar a make e ressaltar as áreas do rosto. Deixa um acabamento natural e elegante.

. Máscara de cílios: Serve para alongar e dar volume nos cílios. Perfeita pra dar aquele “tchan” na maquiagem.

. Blush: Pra dar aquela coradinha nas bochechas, dando um aspecto saudável. Mas não exagere, uma dica super importante é tirar o excesso do produto do pincel.

. Batom: Realça a boca, dando uma outra “cara” pra make. O correto é sempre ter duas cores de batons, uma nude e outra bem cheguei.

. Demaquilante: Depois de fazer uma make incrível e arrasar nas festinhas, nunca se esqueça de tirar toda a produção. Para evitar alergias e doenças na pele, sempre use o demaquilante e, logo após, lave com água e sabonete apropriado.

E aí, já montou seu kit? Confere se tem todos os produtinhos e já dá uma passadinha no site pra garantir os que faltam.