Dicas de como passar pela Transição Capilar

Por 24 de janeiro de 2020dicas

A moda das escovas progressivas e cabelos lisos durou por muitos anos. Depois de algum tempo percebemos que o formol prejudica a saúde dos fios, provocando queda e ressecamento. Para quem ainda não sabe, transição capilar é o tempo em que você fica sem fazer procedimentos químicos no cabelo, deixando que cresça naturalmente.

Voltar ao natural é aceitar quem você é, vai além da estética e envolve bastante amor próprio e aceitação. Diante disso, separamos algumas dicas para você, olha só:

Várias texturas: Esse é o pior momento! Muita gente desisti por causa das texturas diferentes e acaba se rendendo à química novamente. Melhor que usar a escova e a chapinha é tentar cachear a parte lisa. Uma boa dica é usar cremes para amassar os fios e formar os cachos, usar gel e gelatina para definir e modelar. Tranças ou coques são ótimas opções, dá aquela disfarçada maravilhosa na diferença do cabelo.

Tesoura: Deve ser vista como uma aliada neste processo de transição. Quando estamos nesta fase o que mais queremos é tirar a parte lisa e ficar apenas com os cachos. Infelizmente, a única solução imediata que pode resolver é o Big Chop (corte químico), ou seja, se você não é muito radical, é melhor ir cortando as pontas aos poucos, e logo mais, ele já estará lindo novamente.

Cronograma capilar: É uma rotina de cuidados que inclui nutrição, hidratação e reconstrução. São pequenas etapas que repõe nutrientes aos fios e que todo cabelo precisa. Este processo vai ajudar a corrigir os danos, fortalecer os fios e fazer com que cresçam da melhor forma. Com o tratamento correto você consegue deixar as madeixas lindas e saudáveis.

Um conjunto básico para fazer uma boa transição capilar contém: shampoo hidratante, condicionador hidratante, máscaras de hidratação, um bom óleo, nutrição e reconstrução.

Durante esse processo, esqueça os comentários negativos e busque inspirações. Vem pro site e garanta os produtinhos que farão com que seu cabelo cresça natural e maravilhoso!