Qual a diferença entre pó translúcido branco, rosado e de banana?

Por 13 de setembro de 2021dicas

Todo mundo ama arrasar na make, isso é fato. Agora imagina uma produção com efeito sequinho, duradouro e natural, mara né? Um produtinho que está fazendo sucesso e já está nas necessaires é o pó translúcido. Ele é responsável por selar a make sem deixar uma aparência pesada.

Além disso, o pó translúcido não possui uma pigmentação forte de cor, dando um acabamento aveludado à pele, diferente do pó facial comum.

Atualmente existem algumas versões do pó translúcido, como o branco, rosado e o amarelo – conhecido como pó banana. Cada um tem suas características e nós vamos te explicar.

Pó translúcido branco:

Esse produtinho é perfeito para tirar a oleosidade do rosto, ele ajuda a esconder os poros e a selar todo item cremoso que foi aplicado na pele. Sem contar que você pode usar para retocar a maquiagem, selar o corretivo, fazer a sombra e a make durar mais tempo e ainda deixar um batom cremoso com efeito matte.

O pó translúcido branco é indicado para todos os tons de pele. Para a pele negra, é preciso testar algumas marcas para não deixar o rosto com um acabamento esbranquiçado.

Pó translúcido rosado:

O pó rosado é indicado para tons de pele clara, rosada ou morena clara. Sua finalidade é a mesma do pó branco, prometendo também não mudar a cor da base. Você pode usar com qualquer base, até mesmo as mais amareladas.

Pó translúcido amarelo ou banana:

Se você quer reduzir as linhas de expressão, esse produtinho é ótimo. O pó de banana é uma opção mais iluminada, ajudando nesse aspecto. Sua cor amarela é mais indicada para pele negra.

Esse produto é maravilhoso e super fácil de usar. Você pode aplicar o pó translúcido com um pincel, esfumando para não acumular no rosto e não ficar com tom esbranquiçado. Mas ó, nada de abusar! Ele deve ser usado principalmente na zona de maior oleosidade do rosto.

E mais uma dica: se você for tirar muitas fotos, faça um teste em casa tirando uma selfie com o flash do celular para ver se o pó não ficou muito nítido, marcado com efeito de fantasminha. Isso ocorre porque o pó tem partículas que refletem a luz, porém não aparece com a luz natural.

Bora arrasar ainda mais na produção?
Aqui na Vila Flor você encontra diversas marcas e modelos de pó translúcido para você adquirir. Clique aqui e dê uma olhadinha no site.